top of page

NOTÍCIAS

IGREJA PENTECOSTAL DEUS É SANTO EM 

PORTO ALEGRE

FORTES CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL

Aos 252 anos, a capital do Rio Grande do Sul enfrenta desde quinta-feira (2/5) o maior desastre natural de sua história, um volume incomum de chuva decorrente de fatores meteorológicos excepcionais fez o nível do Lago Guaíba chegar à marca histórica de 5,09 metros ao meio-dia deste sábado (4/5), até então, a maior marca registrada em Porto Alegre havia sido atingida em 1941, quando a água chegou a 4,76 centímetros.

Na manhã de sábado, barcos circulavam na região resgatando pessoas de todas as idades.

A inundação, porém, não se limita ao centro, há pontos de alagamento de norte a sul na capital.

Ainda na sexta-feira, a prefeitura recomendou o fechamento de estabelecimentos do Centro Histórico de Porto Alegre, diante do risco de rompimento de uma das barreiras que protegem a cidade da elevação das águas do Guaíba.

No Estado inteiro, a situação fez com que fosse decretada calamidade pública na quarta-feira (1/5). As consequências dos temporais, como enchentes e transbordamento de rios, foram classificadas como desastres de nível 3, que são "caracterizados por danos e prejuízos elevados".

No Rio Grande do Sul, mais de 800 mil pessoas estão sem água e quase metade da cidade está sem luz, de acordo com a Defesa Civil.

E nossa Sede Regional das Igrejas Pentecostal Deus é Santo no Rio Grande do Sul, a qual está instalada no Centro Histórico de Porto Alegre, foi atingida também pelas águas da enchentes, foram suspensos os cultos. O ministério juntamente com nosso Pastor Presidente Pr. Darci Messias está em oração pelo Rio Grande do Sul para Deus colocar as mãos, pedimos as orações dos irmãos em prol do estado do Rio Grande do Sul, da família do Pr. Saavedra e da família dos irmãos colaboradores de nossa Igreja em Porto Alegre.

 

​.

bottom of page